CHINA MILENAR

Descubra Pequim, Xian, Guilin e Shangai. Com Visita á Muralha da China e muito mais!



CHINA MILENAR

• Percorra a Muralha da China;
• Visualize um espetáculo de Kung Fu e Acrobata em Pequim;
• Realize um Cruzeiro no Rio Li;
• Oportunidade única de conhecer cidades como Pequim e Shangai;
• Visite locais com vistas singulares panorâmicas.


Partidas Lisboa | 13 Abr a 01 Set 19 | 11 DIAS / 9 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA / DUBAI
Comparência no aeroporto 3h30 antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.

DIA 2 – DUBAI / PEQUIM
Chegada ao Dubai. Formalidades de trânsito, mudança de avião e partida em voo regular da Emirates para Pequim. Chegada, receção pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Novotel Xinqiao 4* ou similar. Tempo livre para repouso após prolongada viagem de avião. Jantar e alojamento.

DIA 3 – PEQUIM
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Céu, onde fazemos um passeio orientado por um guia local. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas; está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde podemos ver como os chineses ocupam os seus tempos livres – danças, Tai-Chi, jogos de cartas, conversas. Está classificado pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço num restaurante local. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Ao final da tarde assistimos a um musical, com jantar incluído, que combina a arte milenar da luta de Kung-Fu com dança e representação. Alojamento.

DIA 4 – PEQUIM
Pequeno-almoco buffet no hotel. Visita, com guia local, a Praça de Tiananmen, que se destaca pelo seu tamanho – a maior Praca do mundo – onde a 1 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China. No lado sul da Praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte a entrada para a Cidade Proibida. Continuação para a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio as dinastias Ming e Qing; e a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. De seguida, assistimos a uma cerimonia do cha. Almoço num restaurante local. De tarde, visita do Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750; hoje mantém-se um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Tempo ainda para uma passagem pela zona olímpica, para poder observar o exterior do conhecido estádio ninho de pássaro. Ao fim da tarde assistimos a um espectáculo de acrobatas, uma das vertentes da cultura popular chinesa. O espectáculo tem duração de 1h15m. Jantar incluído. Regresso ao hotel e alojamento.

DIA 5 – PEQUIM
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita, com guia local, à Grande Muralha. Durante o trajeto fazemos uma paragem para conhecermos uma produção de pérolas de cultura de água doce, em que a China é líder mundial, atingindo por ano as 800 toneladas. Continuação para o Caminho Sagrado dos imperadores da Dinastia Ming. Almoço num restaurante local. Continuação para a Grande Muralha na zona de Badaling, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim e é a parte mais imponente e melhor conservada. A Grande Muralha é Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso a Pequim. À noite jantar num restaurante local, onde apreciamos o famoso pato lacado à Pequim. Alojamento.

DIA 6 – PEQUIM / XIAN
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã efetuamos uma visita à Velha Beijing. Neste dia o almoço estará incluído, e será servido em Pequim ou em Xian, consoante o horário de voo. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo e partida com destino a Xian. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Grand Noble Xian 4* ou similar. Xian é a maior cidade no noroeste da China, foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e foi o ponto de partida para a antiga Rota da Seda. Jantar incluído. Alojamento.

DIA 7 – XIAN
Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia inteiro para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, com orientação de guia local, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A coleção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço num restaurante local. Continuamos o passeio para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), com mais de 60 metros de altura, e a Grande Mesquita. Tempo ainda para conhecer o jade, um dos símbolos da cultura chinesa. Vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas na sociedade chinesa, o jade, ainda hoje simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. Esta noite assistimos a um espiráculo, considerado um dos melhores em cena na China e jantamos em restaurante local. Alojamento.

DIA 8 – XIAN / GUILIN
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Guilin. Chegada e visita da Gruta da Flauta de Cana, cujo nome se deve à tradição de fabricar flautas com as canas de bambu, que crescem nas redondezas. As inúmeras estalactites e estalagmites, banhadas por um lago interior, resultam num magnífico jogo de luzes e cores. No seu interior está o chamado Palácio de cristal do Rei Dragão, com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Almoço incluído. Transporte ao Hotel Bravo 4* ou similar. Jantar incluído. Alojamento.

DIA 9 – GUILIN
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para excursão de dia inteiro, acompanhado por guia local, incluindo cruzeiro no famoso rio Li com almoço, que nos oferece um espiráculo de paisagens inesquecíveis e únicas no seu género, um dos pontos altos da visita à China. Regresso a Guilin. Jantar incluído. Depois de jantar, conhecemos esta cidade num cenário natural realçado por um jogo de luz impar. Alojamento.

DIA 10 – GUILIN / SHANGHAI
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente pelo nosso guia privativo transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Shanghai. Chegada e almoço num restaurante local. De tarde saída, com acompanhamento de guia local, para visita panorâmica desta magnifica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitetura arrojada. Transporte ao Hotel Jin Jiang 5* ou similar. Jantar incluído. Depois de jantar, passeio noturno pela cidade mais ocidental da China, admirando os seus arranha-céus, avenidas e bairros iluminados. Alojamento.

DIA 11 – SHANGHAI / DUBAI
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magnificas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peca única de jade branco. De seguida visitamos uma fabrica de produção de artigos de seda, onde conhecemos todo o processo de sericultura. A seda, um dos artigos produzidos na China e que tanto agradou a nossa civilização, deu origem a rendaria rota da seda. Continuação da visita ao centro da cidade, com destaque para o bazar do Jardim Yuyuan; o Jardim data do sec. XVI, e situa-se na zona velha da cidade, de arquitetura tipicamente chinesa, um característico jardim chinês com pequenos lagos, pontes, blocos de rochas e varias salas com diferentes funções. Almoço num restaurante local. Finalmente passeio pela Bund. Tempo livre para compras ou outras atividades a gosto pessoal. O nosso guia fornecera as informações necessárias para o melhor aproveitamento do tempo. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque assistidas pelo nosso guia privativo e saída em voo regular com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.

DIA 12 – DUBAI / LISBOA
Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg;
Assistência nas formalidades de embarque;
Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;
Voos domésticos para os percursos Pequim/Xian, Xian/ Guilin e Guilin/Shanghai;
Guias locais durante as visitas panorâmicas de Pequim, Xian, Guilin e Shanghai;
Espetáculo de Kung Fu em Pequim;
Espetáculo de Acrobatas em Pequim;
Jantar com Espetáculo de Dinastia Tang em Xian;
Cruzeiro no rio Li com almoço incluído;
Visitas e entradas conforme programa: Templo do Céu, Praça de Tiananmen, Cidade Proibida, Sericultura, Palácio de Verão, Grande Muralha, Caminho Sagrado, produção de pérolas, passeio pela Velha Beijing, Museu dos Guerreiros Terracota, Grande Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), Muralhas da Cidade de Xian, produção de jade, Gruta da Flauta de Cana, visita nocturna em Guilin, passeio nocturno em Shangai, Templo do Buda de Jade, Cerimónia de Chá, Jardim Yuyuan e passeio pela Bund;
Todos os pequenos-almoços buffet;
Refeições indicadas no itinerário - 9 almoços e 9 jantares (bebidas não incluídas);
Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);
Seguro Multiviagens;
Taxas de turismo, serviço e IVA;
Taxas de aviação - € 365.

NÃO INCLUÍDO
Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;
Visto de entrada na República Popular da China.

DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
Passaporte com prazo mínimo de validade de 6 meses, após a data de entrada na China;
- Visto entrada na República Popular da China Obrigatório: 130 EUR (Valor sujeito a alteração)



DESDE: € 2975 /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS