CONTRASTES DO JAPÃO

Explore o melhor do Japão: Incluí Ilha sagrada de Miyajima, Hiroshima, Monte Fuji, estrada Iroha-Zaka e experiências típicas!



CONTRASTES DO JAPÃO

• Visite o inesquecível memorial de homenagem aos mortos de Hiroshima;
• Deixe-se deslumbrar pelas vistas arrebatadoras do Monte Fuji;
• Suba de teleférico até ao topo do monte Komagatake;
• Percorra as 48 curvas da famosa estrada Iroha-Zaka;
• Desfrute de um jantar típico japonês em Takayama.


Partidas Lisboa | 08 Jun a 05 Out 19 | 12 DIAS / 10 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA / DUBAI
Comparência no aeroporto com uma antecedência de 3h30 antes da saída do voo. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.

DIA 2 – DUBAI / KANSAI / OSAKA
Chegada ao Dubai. Formalidades de trânsito, mudança de avião e continuação em voo regular da Emirates para Osaka (Aeroporto de Kansai). Chegada e, após os trâmites de imigração e alfândega, receção pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte privativo para o Hotel Sheraton Miyako Osaka, ou similar, em Osaka, a terceira maior cidade do Japão, de ambiente cosmopolita e excêntrica vida noturna. Jantar e alojamento.

DIA 3 – OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade, com destaque para o Castelo de Osaka, outrora o maior castelo do país e o Observatório Jardim Suspenso no surpreendente edifício futurista Umeda Sky. Após a visita, partida até Nara. Almoço em restaurante local. De tarde, início da visita a Nara para conhecer o Templo Todai-ji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Veados Sagrados, onde a convivência desses animais com os visitantes é surpreendente. Depois da visita, saída até Quioto. Pelo caminho, no topo de uma colina avistamos o Santuário de Fusjimi Inari. A visita é uma reflexão sobre a religião mais antiga do país, o Xintoísmo, que tanto influenciou os hábitos e comportamentos dos japoneses de hoje. Continuamos para Quioto, a antiga capital imperial. Rodeada de montanhas e atravessada por um rio, os geógrafos do século VIII consideraram o local ideal para o nascimento de um povoado. Alojamento no Hotel Kyoto Okura ou similar. Jantar em restaurante local. Alojamento.

DIA 4 – QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. Início da visita da Quioto, cidade das famosas geikos (filhas das artes), as aprendizes de gueixas. Visitamos o castelo de Nijo, a luxuosa residência de um abastado e poderoso Shogun no século XVII. Por dentro de duas muralhas e dois fossos, o visitante não imagina o fausto e beleza dos interiores. Seguimos depois para o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), harmoniosamente construído na margem de um lago e rodeado de belíssimos jardins. A visita ficará completa com o Santuário Xintoísta de Heian, com o seu belo jardim interior, construído em 1895 para celebrar os 1100 anos do nascimento da cidade. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local. Alojamento.

DIA 5 – QUIOTO / HIROSHIMA / MIYAJIMA / QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte à estacão de comboios de Quioto. A caminho de Hiroshima, a paisagem desfila à nossa frente à velocidade do comboio rápido e ultramoderno shinkansen da Japan Railway Nozomi. Conhecer a cidade mártir de Hiroshima é experimentar uma tempestade de emoções, uma verdadeira catarse espiritual, em que os horrores da guerra são lembrados para transmitir uma mensagem de esperança e paz à humanidade. Chegada e início da visita, incluindo o Parque Comemorativo da Paz, e respetivo museu memorial de homenagem aos milhares de pessoas que morreram instantaneamente na explosão do dia 6 de Agosto de 1945 às 8h15 da manhã. No meio do parque ergue-se a Cúpula da Bomba Atómica, património mundial da humanidade pelo seu simbolismo de resistência à forca destrutiva. Almoço em restaurante local. De tarde, viagem de ferry até à Ilha sagrada de Miyajima pois o seu nome significa onde deus reside. Na ilha vivem cerca de 2000 pessoas mas não existem maternidade ou cemitério. Um passeio a pé leva-nos até ao Santuário de Itsukushima, debruçado sobre a água, e decretado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade. Após a visita regressamos a Hiroshima e novamente no comboio rápido da JR Nozomi, voltamos para Quioto. Transporte ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.

DIA 6 – QUIOTO / NAGOYA / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transporte à estação de comboios de Quioto. Saída até Nagoya no comboio shinkansen da Japan Railway Nozomi. Após o desembarque na estação ferroviária de Nagoya partimos em direção à remota região montanhosa de Shirakawago. Chegada e início da visita à povoação – declarada Património da Humanidade pela UNESCO -, para conhecer uma das casas tradicionais de Gassho-zukuri, com telhados de colmo e inclinados em forma de gassho (mãos em oração). Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção de seda, a única atividade económica rentável das aldeias no vale de Shokawa. No almoço, em restaurante local, saboreamos a comida tradicional da região. De tarde, partida para Takayama. À chegada, início da visita à cidade para conhecer a rua de Kami Sannomachi e provar a famosa bebida alcoólica japonesa, o saqué, fabricada com a puríssima água que brota das nascentes da região. Após a visita, transporte ao Associa Takayama Resort ou similar, onde poderá desfrutar do Onsen ou águas termais. Jantar típico japonês no hotel. Alojamento. Nota importante: a bagagem será levada diretamente ao hotel em Tóquio. Aconselhamos a preparar uma bagagem de mão para 2 noites em Takayama e Kawaguchiko (Lago Kawaguchi).

DIA 7 – TAKAYAMA / MATSUMOTO / KAWAGUCHIKO (LAGO KAWAGUCHI)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em autocarro para Matsumoto, a cidade que se ergue sobre o vale fértil em seu redor, e que foi desde sempre a principal sentinela dos Alpes Japoneses. A visita do castelo original datado do século XVI é um regresso ao passado, quando os Samurais dominavam o Japão com as suas espadas. Almoço em restaurante local. De tarde, rumamos a sul ao encontro da região dos Cinco Lagos Fuji, sendo o mais conhecido o lago Kawaguchi. Alojamento no Hotel Fuji View*, ou similar, onde poderá desfrutar do Onsen ou águas termais. Jantar. O alojamento poderá ser em quarto japonês ou ocidental.

DIA 8 – KAWAGUCHIKO / HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Hakone. Chegada e visita ao Parque Nacional de Hakone, onde se desfrutam as melhores vistas sobre o cartão postal mais famoso do Japão, o monte Fuji. Num dos inúmeros lagos que envolvem o vulcão adormecido, fazemos um curto passeio de barco com destaque para o Lago Ashi, e subimos de teleférico ao Monte Komagatake, um passeio que proporciona vistas arrebatadoras (sujeitas a condições climáticas) do majestoso Monte Fuji, da Península Izu e das Ilhas Izu, e o vale Owakudani, com as suas fumarolas sulfurosas. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Tóquio, a cidade no limiar do futuro, mas construída sobre padrões civilizacionais milenares. Hoje subimos a um dos edifícios mais emblemáticos, a Torre de Tóquio, que do alto dos seus 333 metros domina esta mega cidade. Transporte ao Hotel Grand Nikko Tokyo Daiba ou similar. Jantar em restaurante local. Alojamento.

DIA 9 – TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para conhecermos a capital do Japão, a mega cidade de Tóquio, uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo. Aqui coabita a mais moderna tecnologia e arquitetura com as velhas tradições de Edo, anterior nome da cidade. Da visita destacamos o Santuário Xintoísta de Meiji, o Templo Asakusa Kannon, o templo mais sagrado de Tóquio, onde se venera a deusa budista da misericórdia, Kannon. Composto de vários edifícios, num dos mais centrais, o vaivém de fiéis imersos no incenso que paira no ar, confere ao local uma aura de mistério. A dois passos a arcada comercial de Nakamise, é um tesouro sem fim de produtos tradicionais, artigos em laca, pentes, leques, bonecas, quimonos… Um pequeno passeio de barco na baía de Tóquio, completa a manhã. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento. Jantar em restaurante local.

DIA 10 – TÓQUIO / NIKKO / TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao norte para excursão a Nikko, um dos locais de veneração xintoísta mais antigos do Japão, e onde no meio de uma magnífica floresta foram edificadas uma dúzia de construções que compõem o Santuário de Toshogu, de visita obrigatória. Almoço em restaurante local. Continuamos por trechos da estrada romântica, em que a natureza e desafiada pelo homem na estrada em ziguezague, Iroha-Zaka. Esta sinuosa rodovia de 48 curvas em cotovelo, cada uma representada por uma das quarenta e oito letras do antigo alfabeto japonês, é um importante local da história japonesa, pois os monges budistas atravessavam esse caminho para ir em peregrinação até ao Lago Chuzenji, que alimenta a cascata Kengon, uma das principais atracões da região. Regresso a Tóquio e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 11 – TÓQUIO (NARITA) / DUBAI
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para descobrir por conta própria esta inesquecível metrópole. Em hora a indicar localmente transporte ao Aeroporto Internacional de Narita (Toquio). Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo regular com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.

DIA 12 – DUBAI / LISBOA
Chegada, formalidades de transito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para os percursos Lisboa / Osaka e Tóquio / Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30Kg;
Transporte aeroporto de Kansai (Osaka) / hotel em Osaka e hotel em Tóquio/aeroporto de Narita (Tóquio);
Viagem em comboio rápido da Japan Railway, em classe turística, para os percursos Quioto/Hiroshima / Quioto e Quioto / Nagoya, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg (bagagem extra a pagar localmente).
Assistência nas formalidades de embarque;
Acompanhamento de guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
Todos os pequenos-almoços buffet;
Refeições indicadas no itinerário – 17 refeições (bebidas não incluídas);
Guia local em português ou espanhol, durante todo o circuito;
Gratificações a motoristas;
Visitas e entradas conforme itinerário;
Seguro Multiviagens;
Taxas de turismo, serviço e IVA;
Taxas de aviação - € 425: Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

NÃO INCLUÍDO
Bebidas as refeições, gratificações a guias, despesas de carater pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.

DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, à data de entrada no país.



DESDE: € 4775 /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS