O MELHOR DO CHILE E ARGENTINA: REGIÃO DOS LAGOS

Descubra o Melhor do Chile e da Argentina. Incluí um cruzeiro nos Lagos Andinos.



O MELHOR DO CHILE E ARGENTINA: REGIÃO DOS LAGOS

• Visite os locais mais emblemáticos de Santiago do Chile;
• Descubra a Cidade Jardim, rodeada por todos os seus jardins floridos;
• Desfrute de uma fantástica viagem em Catamaran no Lago Todos Los Santos;
• Explore as paisagens mais belas de Bariloche;
• Visite a fantástica cidade de Buenos Aires.


Partidas Lisboa | 29 Mar a 20 Nov 19 | 11 DIAS / 9 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA OU PORTO/ SANTIAGO DO CHILE


DIA 2 – SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço no hotel. Saída para realizar uma excursão regular panorâmica de meio-dia pela cidade de Santiago, visitando os principais pontos e onde poderemos apreciar o contraste da sua rica história e das suas modernas e imponentes construções. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucía, o Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes, formam parte deste inesquecível passeio. Regresso ao hotel. Tarde livre. Alojamento.

DIA 3 – SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço no hotel. Saída para realizar uma excursão regular panorâmica de dia inteiro ás cidades de Viña Del Mar e Valparaíso (não inclui almoço). Valparaíso é o principal porto do Chile, considerada Património Cultural da Humanidade, pela sua peculiar arquitetura e ladeiras, e as suas estreitas ruas e escadas que sobem até à ponta das suas colinas. Viña Del Mar é o balneário turístico mais apreciado do país, também conhecido como Cidade Jardim por estar rodeadas de áreas verdes, maravilhosas praças e jardins floridos, e que é a porta de entrada no Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 4 – SANTIAGO / PUERTO MONTT / PUERTO VARAS
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte regular ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LATAM com destino a Puerto Montt. Chegada, receção e transporte regular para Puerto Varas. Alojamento. Á tarde, visita panorâmica de Puerto Montt e Puerto Varas. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 5 – PUERTO VARAS / PEULLA
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Petrohué pelas margens do Lago Llanquihue. As imponentes vistas do vulcão Osorno e Calbuco dominam a paisagem. Entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales com possibilidade de visitar os Saltos de Petrohué (opcional – não incluído), caprichosas formas de rocha vulcânica, banhadas por quedas de água verde-esmeralda. Chegada a Petrohué. Tempo livre até ao momento de darmos início à viagem de catamaran (capacidade para 308 passageiros) no Lago Todos Los Santos até ao vilarejo de Peulla. Tempo livre para desfrutar desta aldeia ecológica, um paraíso para os amantes da natureza. Alojamento no hotel.

DIA 6 – PEULLA / BARILOCHE
Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro com destino a Puerto Frías. Chegada à fronteira chilena, formalidades de saída do país. Atravessamos a cordilheira dos Andes e descemos por um caminho serpenteante até Puerto Frías. Prosseguimos de barco pelo Lago Frías até Puerto Alegre e daqui, de novo em autocarro, para Puerto Blest. De Puerto Blest iniciamos a ultima viagem de barco no Lago Nahuel Huapi, com destino a Puerto Pañuelo. Chegada e transporte a Bariloche, cidade que tanto no Inverno como no Verão, fascina o turista com os seus centros de esqui, comércio, hotéis, restaurantes e vida nocturna. Alojamento no hotel seleccionado.

DIA 7 – BARILOCHE
Pequeno-almoço no hotel. Saída para meio-dia de visita aos pontos de maior interesse de Bariloche: el Lago Nahuel Huapi, Playa Bonita e Ilha Huemul. Subida ao Monte Campanário de onde vislumbramos uma das mais belas paisagens da região: os Lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Lagoa El Trébol, as penínsulas de San Pedro e Llao Llao, Ilha Victoria, os Montes Otto, López, Goye e Catedral e a cidade de San Carlos de Bariloche. Regresso ao hotel e tempo livre para actividades de gosto pessoal. Alojamento.

DIA 8 – BARILOCHE / BUENOS AIRES
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e transporte ao hotel seleccionado. De tarde, visita à cidade de Buenos Aires, umas das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a Rainha da Prata. Oportunidade para descobrir esta imensa metrópole, que alberga arquitecturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo parisiense da refinada Recoleta e o Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro da Boca. Visitamos ainda San Telmo, o bairro preferido pelos turistas de todo o mundo, onde se pode escutar o verdadeiro Tango, a Praça de Maio, com a Casa do Governo, a Catedral Metropolitana, que encerra os restos mortais do General San Martin. Para finalizar passamos ainda pelo Obelisco, um dos símbolos da cidade e o teatro de ópera mais importante da América do Sul, o teatro Colón (por motivos operacionais, esta visita poderá ser efectuada durante a manhã seguinte). Regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.

DIA 9 – BUENOS AIRES
Pequeno-almoço no hotel. Dia totalmente livre, para actividades de gosto pessoal ou para continuar a descobrir, por si, esta cidade maravilhosa. Se preferir, pode fazer opcionalmente uma excursão de dia completo à Festa Gaúcha: um dia inesquecível que o fará sentir a verdadeira vida de campo na Argentina. À noite saída para jantar com Show de Tango (bebidas incluídas) na conhecida casa de tango La Ventana (mediante disponibilidade, possibilidade de usufruir deste show/jantar noutro local – consulte-nos). Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 10 – BUENOS AIRES / SÃO PAULO / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte até ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular da LATAM com destino a Lisboa ou Porto (via São Paulo). Refeição e noite a bordo.

DIA 11 – LISBOA OU PORTO
Chegada à cidade de destino.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea em classe económica, em voos regulares LATAM, para o percurso indicado, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem e peso máximo de 23 Kg;
Voos domésticos no Chile e Argentina com a LATAM: Santiago do Chile/Puerto Montt e Bariloche/Buenos Aires, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem e peso máximo de 23 Kg;
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em regular, excepto onde indicado o contrário;
Alojamento nos hotéis da categoria selecionada, em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Excursão de meio-dia em Santiago, em regular, com guia local de língua castelhana;
Excursão de dia inteiro a Viña del Mar e Valparaiso, em regular, com guia local de língua castelhana;
Excursão de meio-dia em Puerto Montt e Puerto Varas, em regular, com guia local de língua castelhana;
Cruzeiro de 2 dias pelo lago Todos Los Santos, em regular;
Excursão de meio-dia em Bariloche, em regular, com guia local de língua castelhana;
Excursão de meio-dia em Buenos Aires, em regular, com guia local de língua castelhana;
Jantar com espectáculo de tango, em regular, com guia local de língua castelhana;
Assistência em todos os locais;
IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;
Seguro Multiviagens;
Taxas de aviação - € 490.

NÃO INCLUÍDO
Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
Suplementos;
Taxa de cidade em Bariloche – por pessoa e noite: hotéis de 4* - 45 pesos argentinos; hotéis de 5* - 60 pesos argentinos (a pagar localmente);
Gratificações a guias, motoristas e bagageiros.

DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.
Autorização de entrada (ESTA), caso a viagem se efetue via EUA.



DESDE: € 2590 / pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS