COLÔMBIA E PANAMÁ

Circuito pelos mistérios da Colômbia e do Panamá. Inclui passeio pela Floresta Tropical!



COLÔMBIA E PANAMÁ

• Deixe-se apaixonar pela beleza da floresta tropical do Panamá;
• Viaje no tempo em encantadoras vilas pré-colombianas;
• Deslumbre-se com a exuberante Natureza do Parque Natural das Ilhas do Rosário e seus recifes;
• Percorra as cidades mais cobiçadas entre a América do Sul e Central;
• Descubra a riqueza da Colômbia, numa visita guiada ao Museu do Ouro.


Partidas Lisboa ou Porto | 26 Mar a 20 Nov 19 | 12 DIAS / 10 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – PORTO OU LISBOA / NOVA IORQUE / BOGOTÁ
Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular United Airlines com destino a Nova Iorque. Mudança de avião e continuação para Bogotá. Refeição a bordo. Chegada, assistência e transporte privado para o hotel selecionado. Alojamento.

DIA 2 – BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para uma visita a pé no centro histórico, iniciando pela Plaza Bolivar, onde se encontram os edifícios mais emblemáticos do país: a catedral Primada, o Palácio da Justiça, a Alcaldía Mayor de Bogotá (Câmara Municipal), a Casa de Narino (residência do presidente da República) e o Capitólio. De seguida, visita ao Museu do Ouro, onde encontramos uma das mais importantes coleções do mundo de metalurgia pré-hispânica. Continuação pelas ruas de ‘’La Candelaria’’, bairro com a arquitetura da época colonial, chegando à Quinta de Bolívar, onde residiu Simão Bolivar. Finaliza-se o passeio com a subida ao Cerro de Monserrate, a 3.200 mts acima do nível do mar, num percurso em teleférico, para apreciar a panorâmica da cidade. Almoço num restaurante local. Após o almoço, visita dos mais importantes centros comerciais, onde se poderão encontrar muitos produtos de excelente qualidade a preços muito apelativos. Regresso ao hotel. Alojamento.
Nota: às 2* feiras o Museu do Ouro (devido ao encerramento do mesmo) é substituído pela Exposição Botero; aos domingos não se inclui Monserrate, que é substituído pela Casa-Museu Quinta de Bolívar ou pela Exposição Botero.

DIA 3 – BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida para Zipaquirá. No percurso teremos oportunidade de observar extensas zonas urbanas, com a mais inovadora e cosmopolita arquitetura. Depois de passarmos por algumas vilas que datam da época pré-colombiana, chega-se a Zipaquirá, onde se encontra a Catedral de Sal. A entrada efetua-se por um antigo santuário que termina no templo, em cujo interior sobressaem imagens abstratas e figurativas, que dão ao local um sentido mágico e sagrado. Regresso a Bogotá. Jantar num restaurante local e alojamento.

DIA 4 – BOGOTÁ / CARTAGENA DE ÍNDIAS
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transporte privado ao aeroporto. Formalidade de embarque e partida, em voo regular LAN Colômbia com destino a Cartagena. Chegada e transporte privado ao hotel selecionado. Cartagena é uma das mais belas cidades da América, declarada Património Mundial da Humanidade, que transporta o visitante até ao passado ao percorrer as ruelas com casas, claustros e templos coloniais, e ao visitar as suas muralhas, fortes e castelos, revive a história de lutas passadas, em que piratas e corsários buscavam os tesouros do império espanhol. Jantar e alojamento.

DIA 5 – CARTAGENA DE ÍNDIAS
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita dos principais pontos de interesse do centro histórico: o Castelo de São Filipe, e a Igreja de San Pedro Claver, onde se encontram os restos mortais do Santo que leva o mesmo nome, para além dos bairros residenciais de Bocagrande e Castillo Grande. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.

DIA 6 – CARTAGENA DE ÍNDIAS / ILHAS DO ROSÁRIO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao cais para embarcar para as Ilhas do Rosário, localizadas ao sul da baía de Cartagena. Estas ilhas estão classificadas como Parque Natural Nacional, com um complexo banco de coral, povoado com uma grande variedade de fauna do recife. Possibilidade de nadar e praticar snorkeling. Almoço incluído. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 7 – CARTAGENA DE ÍNDIAS
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Alojamento.

DIA 8 – CARTAGENA DE ÍNDIAS / CIDADE DO PANAMÁ
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte privado ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular Avianca para a Cidade do Panamá. Chegada, receção e transporte privado para o hotel selecionado. Alojamento.

DIA 9 – CIDADE DO PANAMÁ – CIDADE E CANAL
Pequeno-almoço no hotel. Saída para meio-dia de visita panorâmica à Cidade do Panamá e ao Canal (serviço regular). Começamos pela zona antiga da cidade, conhecida como Casco Antíguo. Fundada em 1673, esta zona da cidade conta um museu de arte, o célebre Arco Chato, o Convento de Santo Domingo, a igreja de San José, com o seu altar em ouro, o museu do Canal do Panamá, o Teatro Nacional, a Catedral Nacional, o Palácio Presidencial, bem como outras igrejas coloniais e monumentos da mesma época. Na Calçada de Amador, encontra-se o quebra-mar construído com rochas extraídas das escavações do Corte Culebra um dos percursos que faz parte do Canal do Panamá. Para aqueles que desejam levar uma lembrança deste país, irá ser feita uma paragem num mercado de artesanato. Seguimos para a estátua de Vasco Núñez de Balboa, num passeio pela zona moderna da cidade, em que nos são revelados a arquitetura vanguardista de vários edifícios. Passagem para a zona do Canal (Esclusa de Miraflores), considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Neste ponto conseguimos observar o modo como os navios passam nos diversos desníveis do Canal. A visita termina nos 4 salões ligados à história deste empreendimento: a história do canal, água – fonte da vida, modelo à escala do funcionamento do canal e o canal no mundo. Almoço em restaurante local e regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 10 – CIDADE DO PANAMÁ – FLORESTA TROPICAL
Pequeno-almoço no hotel. Saída para passeio em serviço regular, através da floresta tropical do Canal de Panamá até ao Hotel Gamboa Rainforest, localizado nas proximidades do Parque Nacional Soberania. Já no local, efetua-se uma travessia em teleférico pelo dossel da floresta até ao cume do Morro Pelado, seguida por deslocação até à torre de observação onde poderá apreciar uma espetacular vista panorâmica ( 360*) a uma altura de 130 metros sobre o nível do mar. Desse ponto é possível apreciar a parte final do Rio Chagres, o Corte Culebra e a Divisão de Dragagem da Autoridade do Canal, que efetua a constante manutenção do mesmo. Depois, embarque numa pequena lancha para navegar por parte do Canal e no Lago Gatún, observando os navios e rebocadores no seu trânsito até chegar à Ilha dos Macacos. Nesta travessia observa-se a exuberante flora e fauna que formam o coração do Canal de Panamá. A floresta tropical húmida facilita uma equilibrada precipitação de chuvas, o que permite manter o nível de água ideal para o perfeito funcionamento do Canal. No final do passeio, e após o desembarque, será servido um almoço. Regresso à cidade do Panamá. Alojamento.

DIA 11 – CIDADE DO PANAMÁ / NOVA IORQUE / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privado ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo United Airlines com destino a Nova Iorque. Mudança de voo e embarque para Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo

DIA 12 – LISBOA OU PORTO
Chegada à cidade de destino.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea em classe económica, em voos regulares United Airlines, para o percurso indicado, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg;
Voo interno: Bogotá/Cartagena, em voos LAN Colômbia, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23Kg;
Voo interno: Cartagena/Bogotá/Cidade do Panamá, em voos Avianca, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23Kg;
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa em privado;
Alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;
Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local falando espanhol, em privado, exceto Ilhas do Rosário, Cidade do Panamá, Canal e floresta de Gamboa, que serão em regular;
5 Almoços em restaurantes locais e 2 jantares;
Assistência local pelo nosso representante;
Seguro Multiviagens;
Taxas hoteleiras, de turismo e serviço e IVA;
Taxas de aviação - 500.

NÃO INCLUÍDO
Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não indicados como incluídos;
Gratificações a guias, motoristas e bagageiros;
Imposto de embarque para as Islas del Rosario - USD 10 por pessoa (a pagar localmente);
Imposto de saída do país - USD 40 (Panamá), pagos localmente em dinheiro;
Autorização de entrada (ESTA), caso a viagem se efetue via EUA.

DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.
Autorização de entrada (ESTA), caso a viagem se efetue via EUA.



DESDE: € 3010 /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS