ARGENTINA E CHILE COM CRUZEIRO NA PATAGÓNIA

Descubra os mais belos lugares da Argentina e do Chile. Incluí um magnifico cruzeiro pela Patagónia!



ARGENTINA E CHILE COM CRUZEIRO NA PATAGÓNIA

• Disfrute de um fantástico cruzeiro entre a Argentina e o Chile;
• Viaje em comboio histórico até ao Fim do Mundo;
• Aventure-se pela imensa Patagónia com os seus Glaciares e Parques Naturais;
• Dance ao som do famoso e romântico Tango;
• Viva a viagem da sua vida.


Partidas Lisboa ou Porto | 21 Set a 26 Dez 19 | 15 DIAS / 13 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA OU PORTO / SÃO PAULO / BUENOS AIRES
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidade de embarque e partida em voo regular LATAM com destino a São Paulo. Chegada, mudança de voo e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada a Buenos Aires. Receção e transporte privado para o hotel seleccionado. Alojamento.

DIA 2 – BUENOS AIRES
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita, em transporte regular, da cidade de Buenos Aires, umas das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a Rainha da Prata. Destacamos o bairro da Recoleta, o teatro Colón, teatro de ópera mais importante da América do Sul, o Obelisco, um dos símbolos da cidade, a Praça de Maio com visita à Catedral Metropolitana, que encerra os restos mortais do General San Martin, San Telmo, o bairro preferido pelos turistas de todo o mundo, onde se pode escutar o verdadeiro Tango, bairro La Boca com passeio a pé na famosa rua Caminito. A visita termina em Puerto Madero, um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronómico. Regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.

DIA 3 – BUENOS AIRES
equeno-almoço no hotel. Dia totalmente livre, para atividades de gosto pessoal, ou para continuar a descobrir, por si, esta cidade maravilhosa. Se preferir, pode fazer opcionalmente uma excursão de dia completo à Festa Gaúcha: um dia inesquecível que o fará sentir a verdadeira vida de campo na Argentina. À noite saída para jantar com Show de Tango (bebidas incluídas) na conhecida casa de tango La Ventana (mediante disponibilidade, possibilidade de usufruir deste show/jantar noutro local – consulte-nos). Regresso ao hotel e alojamento.

DIA 4 – BUENOS AIRES / USHUAIA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte privado ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LAN com destino a Ushuaia, capital da província Argentina – Terra do Fogo e Ilhas do Atlântico Sul. Chegada, receção e transporte regular ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

DIA 5 – USHUAIA – CRUZEIRO
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, saída para visita regular, com guia local, ao Parque Nacional Terra do Fogo. Localizado a 12 km de Ushuaia, este maravilhoso Parque de 630 hectares, estende-se até à fronteira com o Chile, com uma tipologia acidentada, montanhas escarpadas, rios, lagos e vales profundos. O parque é visitado em comboio histórico, o mesmo que transportou os deportados condenados a trabalhos forçados nestas inóspitas Terras do Fim do Mundo. Em hora a combinar, transporte regular ao centro de Ushuaia para formalidades de embarque no cruzeiro Stella Australis que nos leva, ao longo de vários dias de aventura, até Punta Arenas no Chile. Às 18:00 horas, embarque no Cruzeiro. A tripulação, liderada pelo seu capitão, dará as boas vindas a bordo. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagónia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura. Alojamento e jantar a bordo. Início do Cruzeiro.

DIA 6 – CRUZEIRO / CABO DE HORNOS / BAÍA WULAIA
Pensão completa a bordo.
O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigues, canelas e samambaias e outras espécies. Noite a bordo.

DIA 7 – CRUZEIRO / GLACIAR PÍA / GLACIAR GARIBALDI
Pensão completa a bordo.
Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo o seu deslocamento, até cair no mar. Durante a tarde chegada ao fiorde Garibaldi, na costa sul da Terra do Fogo, onde poderemos realizar uma incrível excursão pela selva fria da Patagónia e uma caminhada de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cascata de origem glaciar, de onde poderemos apreciar uma imponente paisagem. Para aqueles que permanecerem a bordo, o navio poderá navegar até ao glaciar Garibaldi que dá o nome a este lugar, de grande beleza e cor. Das coberturas exteriores pode desfrutar da navegação panorâmica. Noite a bordo.

DIA 8 – CRUZEIRO / SEIO DE AGOSTINI / GLACIAR ÁGUILA / GLACIAR CONDOR
Pensão completa a bordo.
Pela manhã navegaremos pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciares que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã desembarcaremos nos barcos Zodíac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila, com o qual chegaremos a ficar frente a frente. Pela tarde realizaremos uma navegação em barcos Zodiacs para nos aproximar do Glaciar Condor. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influência na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo. Noite a bordo.

DIA 9 – CRUZEIRO / PUNTA ARENAS / TORRES DEL PAINE
No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colónia de pinguins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Em setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões-marinhos desde os barcos semi-rígidos. Finalizada a nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30. Assistência e transporte regular para Torres del Paine. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

DIA 10 – TORRES DEL PAINE
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro para desfrutar de uma experiência inesquecível, num dos lugares mais belos que terá oportunidade de visitar, o Parque Nacional Torres del Paine. A indescritível paisagem demarca-se no cenário da bonita Patagónia. Nandus (pequena avestruz local) e bandos de flamingos, glaciares, lagos de cor cristalina, cascatas de água e bonitos vales fazem parte destas impressionantes paisagens. Usufrua de uma das excursões* propostas pela equipa do hotel. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.
* Passeios de carro, a pé, a cavalo, navegações – a definir localmente na véspera; a realização dos passeios depende das condições climatéricas e das capacidades físicas dos clientes.

DIA 11 – TORRES DEL PAINE / CALAFATE
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída, em transfer terrestre para Calafate. Chegada e alojamento no hotel selecionado. Alojamento.

DIA 12 – CALAFATE / GLACIAR PERITO MORENO / CALAFATE
Pequeno-almoço no hotel. Saída para realizar uma maravilhosa excursão em circuito regular, com guia local, ao chamado Colosso do Gelo, Glaciar Perito Moreno, rodeado por um imenso lago, com um safari náutico incluído. Oportunidade para observar de perto a impressionante massa de gelo milenar, cuja parede avançada pode atingir mais de 70 metros de altura em relação às águas do lago. Os blocos de gelo que, do alto, se despenham sobre o lago são, com o seu ruído ensurdecedor e as ondas que provocam, um espectáculo único. Almoço incluído em restaurante local. De tarde, a visita prossegue pela parte norte do Glaciar, onde se encontram Las Passarelas, os melhores miradouros para observar o glaciar. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 13 – CALAFATE / BUENOS AIRES
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte regular ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LAN com destino a Buenos Aires. Chegada, receção e transporte regular ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.

DIA 14 – BUENOS AIRES / SÃO PAULO / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte regular ao aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular LATAM com destino a Lisboa ou Porto (via Madrid). Refeição e noite a bordo.

DIA 15 – LISBOA OU PORTO
Chegada à cidade de destino.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea em classe económica, em voos regulares da LATAM, para o percurso indicado, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem, com peso máximo de 23 Kg;
Voos domésticos na Argentina: Buenos Aires/Ushuaia e Calafate/Buenos Aires, em voos regulares LATAM, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem, com peso máximo de 23 Kg;
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em regular, exceto onde indicado o contrário;
Alojamento nos hotéis da categoria selecionada, em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Excursão de meio-dia em Buenos Aires, em regular, com guia local de língua castelhana;
Jantar e show de tango em Buenos Aires, com bebidas incluídas;
Pacote de 3 dias/2 noites no Hotel Las Torres Patagónia, em regime de tudo incluído (entrada no parque nacional Torres del Paine, todas as refeições, todas as excursões propostas no hotel, bar aberto – bebidas nacionais, alojamento em quartos vista jardim, WIFI e desconto nos pacotes de SPA – a comprar diretamente);
Todas as visitas e entradas conforme itinerário;
Refeições conforme indicado no itinerário – 12 refeições (incluindo 1 almoço piquenique - lunch box);
Safari Náutico para observação do Glaciar Perito Moreno;
Passeio no Comboio do Fim do Mundo;
Cruzeiro Australis de 5 dias / 4 Noites, em regime pensão completa e bar aberto para vinho, bebidas e licores selecionados, com visitas incluídas;
Pacote de Excursões em regular, acompanhadas por guias locais que falam castelhano: Glaciar Perito Moreno e Parque Nacional Terra do Fogo;
Assistência em todos os locais;
IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;
Seguro Multiviagens;
Taxas de aviação - € 480.

NÃO INCLUÍDO
Bebidas e despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
Gorjetas a guias, motoristas e bagageiros;
Taxas a pagar localmente (Argentina): USD 17.



DESDE: € 4990 /pessoa

DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.
Autorização de entrada (ESTA), caso a viagem se efetue via EUA.



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS