JÓIAS DO BÁLTICO

Descubra todos os recantos destas Jóias do Báltico e deixe-se apaixonar pelos mais belos Castelos, Palácios e Parques Naturais!



JÓIAS DO BÁLTICO | ESTÓNIA, LETÓNIA E LITUÂNIA

• Descubra os mais belos edíficios de Arte Nova em Riga;
• Regresse aos tempos medievais, com as encantadoras ruas e muralhas de Tallinn;
• Deixe-se encantar pela magia harmoniosa do Parque Nacional de Lahemaa;
• Visite o Palácio barroco de Rundale, rodeado por jardins em estilo Francês;
• Explore o centro histórico de Vilnius, a Jerusalém do Norte;
• Deixe-se apaixonar pelo Castelo encantado de Trakai.


Partidas Lisboa | 07 Jun a 30 Ago 19 | 8 DIAS / 7 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA / RIGA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da Air Baltic com destino a Riga, a capital da Letónia e a maior cidade dos países do Báltico que, pelo seu dinamismo e ambiente criativo, inspirou ao longo de séculos poetas, compositores e artistas. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte para o Hotel Radisson Blu Latvia 4* ou similar e alojamento. Devido ao horário de chegada do voo será providenciada uma refeição ligeira no quarto.

DIA 2 – RIGA / JURMALA / RIGA
Pequeno-almoço buffet no hotel. De autocarro e acompanhados de guia local, começamos a visita pelo Mercado Central de Riga, um dos maiores da Europa. Inaugurado em 1930 foi o maior projeto arquitetónico da Letónia entre guerras, imponente construção de 5 naves em estilo Arte Nova em pleno centro de Riga. Continuamos para o bairro onde se encontra o mais numeroso conjunto de edifícios Art Nouveau do Mundo, com as suas caraterísticas fachadas de linhas sinuosas e ricamente ornamentadas. Depois, passeamos a pé pelo centro histórico de ambiente medieval, património da Humanidade pela UNESCO, com as suas ruas pavimentadas, perfeitamente conservadas. Admiramos os edifícios dos comerciantes hanseáticos, a Catedral Católica de São Jacó e algumas edificações civis mais antigas da cidade, como a casa das três irmãs, a casa dos Cabeças Negras, sede da célebre irmandade dos capitães e comerciantes hanseáticos, a catedral gótica de Riga mais conhecida como Domo. Após a visita da capital, seguimos para Jurmala, a versão Letã da Riviera francesa, onde podemos apreciar a combinação entre o charme das casas de madeira do início do séc. XX, também Património da Humanidade e os modernos resorts de luxo, na sua maioria, da elite russa. Oportunidade para conhecer uma praia do Báltico e surpreender-se com a temperatura do mar. Almoço incluído. Regresso a Riga a tempo de poder aproveitar o comércio local, os parques e os passeios de barco ou mesmo o Museu de Arte Letã. Alojamento e jantar no hotel.

DIA 3 – RIGA / PARNU / TALLIN
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã partida para o Museu Etnográfico de Riga para um regresso ao passado do quotidiano rural. Num dos países mais arborizados da Europa, a madeira é o material nobre das construções tradicionais, casas de colonos, estábulos, moinhos de vento, cabanas de pescadores e igrejas. Após a visita, continuação para Parnu, a capital de verão da Estónia, pela animação que reina na cidade durante este período devido ao número de visitantes atraídos pelas praias e pelos bosques que a rodeiam. Almoço em restaurante local. Em hora a definir localmente, partimos para Tallin que após 800 anos de domínio de Dinamarqueses, Suecos, Polacos, Alemães e Russos, é hoje a capital da moderna República da Estónia. Chegada e alojamento no Hotel Sokos Viru 4*, ou similar. Participamos num jantar em pleno centro histórico medieval, desfrutando de um ambiente rústico que nos transporta no tempo para as tabernas medievais.

DIA 4 – TALLIN
Pequeno-almoço buffet no hotel. A grande beleza de Tallin deve-se, quer à variedade e riqueza dos seus monumentos, quer aos cuidadosos e minuciosos restauros a que foi sujeita toda a parte antiga, sem esquecer o envolvimento da população, patente na manutenção das tradições culturais que quase nos transportam à Idade Média e aos tempos áureos da Liga Hanseática. Da visita panorâmica a pé, para além das praças e ruas estreitas cheias de encanto na cidade baixa fazem ainda parte as muralhas da cidade e a colina de Toompea: o belo edifício barroco do Parlamento, a ricamente decorada neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevski (visita interior livre), a rua Pikk, a antiga Câmara Municipal, a antiga farmácia. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

DIA 5 – TALLIN / PARQUE NACIONAL LAHEMAA / SIGULDA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saímos em direção ao Parque Nacional de Lahemaa, que se estende ao longo de penínsulas e paisagens povoadas por fadas, duendes e anões feitos de musgo que os humanos ocuparam há 2500 anos. Da perfeita harmonia entre floresta, turfa, pedra, mar e lagos, nasceram povoações como Altja, antiga aldeia de pescadores, ou mansões como Palmse e Sagadi, exemplos da arquitetura tradicional estónia. Almoço em restaurante local. Continuamos para a Suíça da Letónia e os seus bosques de pinheiros e bétulas ancestrais. A região é dominada pelo castelo (visita), fundado há 800 anos pelos Cavaleiros Teutónicos, qual sentinelas vigilantes do rio Gauja. Jantar e alojamento no Hotel Segevold 4*, ou similar.

DIA 6 – SIGULDA / PALÁCIO DE RUNDALE / VILNIUS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a determinar localmente, partimos para sul contornando o rio Daugava amparado pelos diques que protegem as terras circundantes. Chegamos a Rundale e após o almoço em restaurante local, visitamos o Palácio barroco construído em 1740 por Bartolomeo Rastrelli, principal arquiteto de São Petersburgo. Rodeado por jardins em estilo francês foi um verdadeiro testemunho da história do país, incluindo o período soviético, e após cuidado restauro, é hoje utilizado pelas autoridades letónias, para alojar os mais importantes visitantes do país e chefes de estado estrangeiros. O nosso destino final neste dia de viagem é a Lituânia, mais um país do Báltico unido à União Europeia desde 2004, e sua capital Vilnius conhecida antes do Holocausto como a Jerusalém do norte. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Courtyard by Marriott Vilnius Cite Centre 4*, ou similar.

DIA 7 – VILNIUS / CASTELO DE TRAKAI / VILNIUS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Iniciamos a visita de mais um centro histórico considerado Património da Humanidade pela UNESCO com guia local. Primeiro de autocarro vamos até à Igreja de São Paulo e São Pedro, seguramente o templo barroco mais impressionante do Báltico. Continuamos, ainda de autocarro, ao longo da colina até à Porta da Alvorada onde iniciaremos a vista a pé do centro histórico. Fundada oficialmente em 1323 pelo Grão-Duque Gediminas nas margens dos rios Neris e Vilna, esta é uma cidade caraterizada pelas várias camadas culturais e religiosas que a compuseram ao longo dos séculos. Logo na primeira avenida que percorreremos, encontraremos igrejas católicas, protestantes, ortodoxas e unionistas logo seguidas pelo bairro judeu. Teremos ainda oportunidade para admirar os edifícios da universidade fundada pelos jesuítas no séc. XVI, o Palácio Presidencial onde Napoleão assentou praça na sua campanha até à Rússia, a rua da Literatura e o exterior da Igreja de Santa Ana, a construção gótica mais relevante da cidade. A visita termina na praça central da cidade em frente à Catedral e ao recém reconstruído Palácio Real, hoje Museu Nacional. Almoço em restaurante local. Durante a tarde partimos para visitar Parque Nacional de Trakai com seus bosques de abetos e bétulas, onde no meio de um lago emerge um Castelo de fadas de tons avermelhados. Visita com guia local desta estrutura militar que foi sede do Grande Ducado da Lituânia e capital do país durante a idade média. Regresso a Vilnius. Jantar típico, acompanhado de música tradicional lituana, numa das tabernas do séc. XIX que resistiram à urbanização da cidade de Vilnius. Alojamento no hotel.

DIA 8 – VILNIUS / RIGA / LISBOA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Air Baltic com destino a Lisboa, via Riga. Chegada ao aeroporto de destino.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Air Baltic de Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 20kg;
Assistência nas formalidades de embarque;
Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
Todos os pequenos-almoços buffet;
Refeições de acordo com o itinerário – 12 refeições (bebidas não incluídas);
Visitas com guias locais em Riga, Tallinn, Palácio de Rundale, Vilnius e Trakai;
Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em Jurmala, Museu Etnográfico de Riga, Pärnu, Parque Nacional Lahemma e Sigulda;
Serviço de bagageiros a saída dos hotéis, exceto em Vilnius, Sigulda e Riga (1 peça de bagagem por pessoa);
Seguro de viagem;
IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
Taxas de aviação no valor de 130€: valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração.
24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente.

NÃO INCLUÍDO
Todos os serviços não mencionados no itinerário
Suplementos
Despesas de carácter pessoal Bebidas às refeições



DESDE: € 1560 /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS