FESTA DA FLOR: MADEIRA

Descubra a festa da Flor e deixe-se deslumbrar pelas mais belas cores da ilha da Madeira!



ESPECIAL FESTA DA FLOR | MADEIRA

• Descubra a festa mais colorida da Madeira, a encantadora Festa da Flor;
• Visite os pontos mais atrativos da Ilha, tais como: o Jardim Botânico, Santana e a Floresta Laurissilva;
• Delicie-se com a tradicional Espetada Madeirense e prove o famoso vinho da Madeira;
• Deslumbre-se com a incrível vista panorâmica de Cabo Girão; .
• Visite o Museu de História Nacional e saiba mais sobre a história desta Ilha!


Partidas Lisboa | 05 a 09 Mai 19 | 8 DIAS / 7 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – PORTO OU LISBOA / FUNCHAL (CORTEJO DA FESTA DA FLOR)
(comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque.) A nossa aventura começa com a partida do voo com destino ao Funchal. À nossa espera estará o nosso guia que nos acompanhará durante todo o percurso na ilha. Somos transportados no nosso autocarro de turismo privado até ao Hotel 5*, onde nos será servido o almoço com bebidas incluídas.
Este dia será totalmente livre, para podermos assistir por completo ao incrível cortejo da Festa da Flor. Esta festa é uma homenagem à Primavera, e a celebração da abundância das flores que pintam a natureza da Ilha da Madeira.
Regressamos por hoje ao hotel onde estará à nossa espera um delicioso jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

DIA 2 – VISITA CIDADE / JARDIM BOTÂNICO –
Após o pequeno-almoço no hotel, o nosso segundo dia inicia-se com uma visita ao Mercado dos Lavradores, um verdadeiro festim para os sentidos, que vende uma infindável variedade de frutas exóticas, legumes e algumas flores locais. Ainda de manhã, visitamos uma fábrica de bordados tradicionais, seguindo-se uma degustação de vinhos regionais numa adega de vinhos da Madeira. A nossa manhã termina com um passeio pelo interior do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga, ladeada por jacarandás. Almoço num restaurante local com bebidas incluídas
A tarde será preenchida por uma visita ao Jardim Botânico, um dos jardins mais emblemáticos da Madeira, casa de espécies de plantas de todo o mundo. Seguiremos para o Museu de História Natural que possui um valioso espólio representativo do rico património natural do arquipélago. Regressamos ao Hotel onde será servido o jantar com bebidas incluídas.

DIA 3 – CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO
Após o pequeno-almoço no hotel, partida para excursão de dia inteiro, começando por visitar Camacha, é uma pitoresca vila do concelho de Santa Cruz. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o segundo pico mais alto da Ilha, a 1.810 metros de altitude, com vistas espetaculares sobre as montanhas, picos e vales. Continuamos por Ribeiro Frio, parque natural onde visitaremos um viveiro de trutas, seguido de uma caminhada de 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza.
Continuamos o nosso passeio até Santana, conhecida pelas suas casas típicas com telhados de colmo. Terminamos a manhã com uma visita ao Parque Temático da Madeira, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Este Parque, localizado na cidade de Santana, apresenta-se como um fantástico recinto de Exposições dedicado à história, à ciência e à tradição do Arquipélago da Madeira.
Após almoço, prosseguimos o nosso roteiro até ao Porto da Cruz, uma encantadora vila na costa nordeste da ilha, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos da antecedente produção de açúcar na Ilha da Madeira.
Já na cidade do Machico, baía onde desembarcaram os primeiros colonizadores, paramos para uma pequena visita ao centro da cidade. Daqui regressamos ao hotel, para o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

DIA 4 – CÂMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO / PORTO MONIZ
Após o pequeno-almoço no hotel, saímos em direção a Câmara de Lobos, a maior vila piscatória da região. Continuamos o nosso roteiro ao longo da costa sul, com uma segunda paragem no Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa e segundo mais alto do Mundo. Continuação para Ribeira Brava, onde poderemos apreciar uma belíssima igreja.
Iniciamos aqui a nossa subida em direção ao Paul da Serra, único planalto da ilha, a 1.400 metros de altitude. Descemos até Porto Moniz pelo Fanal e Ribeira da Janela com paragem num miradouro – onde podemos apreciar uma vista panorâmica de toda a costa norte.
Porto Moniz é uma vila piscatória muito conhecida pelas suas belas piscinas naturais. Aqui, ser-nos-á servido o almoço com bebidas incluídas num restaurante local.
O nosso regresso ao Funchal será realizado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, e onde poderemos apreciar a paisagem dos dois lados da ao mesmo tempo. Não poderíamos deixar de parar no Miradouro do Véu da Noiva, chamado assim devido a uma cascata que tem esse nome, a mesma, pode ser vista a partir deste local. Passamos também por São Vicente, atravessando uma parte da famosa Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Ainda antes de chegarmos ao Hotel temos uma última paragem na Pousada dos Vinháticos, um maravilhoso hotel rural nas montanhas da ilha da Madeira.
Neste quarto dia o jantar será num restaurante típico, onde nos será servida a famosa Espetada Madeirense, enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

DIA 5 - FUNCHAL / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Partimos para uma visita de meio-dia à zona velha do Funchal. Subimos de teleférico até à freguesia do Monte para uma visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, onde se encontra sepultado Carlos I – o último Imperador da Áustria. Continuamos a nossa viagem em direção ao Miradouro da Eira do Serrado – situado a 1094 metros de altitude – para desfrutarmos a deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, uma vila edificada num vale de erosão.
Regressamos à cidade do Funchal para uma última paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, oferecendo uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Almoço livre (não incluído no roteiro). Em hora a combinar localmente, somos transportados ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo regular da TAP com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagens aéreas em classe económica da TAP - Lisboa ou Porto > Funchal e volta (com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23 kg)
Assistência nas formalidades de embarque
Circuito em autocarro de turismo, com acompanhamento de Guia local
Estadia 4 Noites em Hotel 5* com pequeno-almoço buffet
8 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas e 1 com animação
Subida no teleférico panorâmico
Todas as visitas conforme o itinerário
Seguro de assistência de multiviagem
IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço
Taxa de aviação - 40€ (voos diretos) - valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração.
24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente

NÃO INCLUÍDO
Todos os serviços não mencionados no itinerário
Almoço do último dia
Suplementos
Despesas de carácter pessoal



DESDE: 1010€ /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS