TESOUROS DO ATLÂNTICO

Visite 4 famosas ilhas dos Açores: São Miguel, Santa Maria, Graciosa e Terceira. Com experiências típicas!



CIRCUITOS | TESOUROS DO ATLÂNTICO

• Desfrute da vista única sobre a Lagoa Azul, no miradouro de Pico de Carvão;
• Prove o famoso Cozido das Furnas, diretamente do solo para o seu prato;
• Descubra os segredos das famosas Queijadas da Graciosa;
• Explore o interior profundo da maior abóbada vulcânica da Europa, a Furna do Enxofre;
• Desfrute de um circuito maravilhoso com guia oficial por 4 famosas ilhas açorianas.


Partidas Porto ou Lisboa | 13 Jun a 12 Set 19 | 7 DIAS / 6 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – PORTO OU LISBOA / SANTA MARIA
(comparência no aeroporto de partida 2h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem tem início com partida do voo com destino ao aeroporto de Santa Maria. À chegada, o desembarque será assistido pelo nosso assistente privativo. Com transfer até ao Hotel onde ficaremos alojados, a noite termina com jantar no hotel.

DIA 2 – SANTA MARIA / SÃO MIGUEL –
Pequeno-almoço no Hotel. O primeiro dia nas ilhas será ocupado com uma excursão de dia completo em Santa Maria, incluindo o almoço servido em restaurante local. Da visita serão destacados os principais pontos de interesse, tais como: Anjos, local de paragem de Cristóvão Colombo, no regresso da sua viagem de descoberta da América; miradouros sobre as paisagens da ilha dourada; incluindo a fotogénica baía de São Lourenço; Santo Espírito, com vista à Igreja de Nossa Senhora da Purificação com ornamentação barroca em pedra de cantaria e Museu de Santa Maria (entrada); a Praia Formosa, talvez a mais famosa praia dos Açores, com tempo livre e possibilidade de banho de mar; subida ao Pico Alto, para uma panorâmica de quase 360* sobre toda a ilha. Continuamos com uma visita pedonal ao centro de Vila do Porto, nomeadamente o antigo convento franciscano, a Igreja Matriz, o Centro de Interpretação Adalberto Pombo (entrada incluída) e Forte de São Brás (exterior). Em horário a indicar localmente seremos transportados ao aeroporto para partida do voo com destino a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Desembarque e transfer para o Hotel. O jantar será servido no Hotel. Alojamento.

DIA 3 – SÃO MIGUEL
Pequeno-almoço no Hotel. Partimos após o pequeno-almoço em direção ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com breve paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, de onde se observa a Lagoa Azul e Verde. Descemos então à base da cratera para uma visita à Lagoa de Santiago e freguesia das Sete Cidades. O nosso percurso continua até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente Mosteiros e Ferraria. Contornando a ilha a noroeste, passamos pela zona rural da Bretanha, até à Vila das Capelas, com vistas sobre um curioso troço de costa escarpada, nesta antiga freguesia baleeira micaelense. No regresso a Ponta Delgada, teremos a oportunidade de visitar uma das famosas plantações de ananases em estuda. O almoço será servido em restaurante local. Em horário a combinar localmente, saímos em direção à costa norte, atravessando a zona piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contacto com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subimos ainda pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, visitando a Caldeira Velha (entrada incluída). Antes do regresso, paramos ainda no miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Já em Ponta Delgada, aguarda-nos uma visita ao Santuário do Santo Cristo. Jantar e alojamento no hotel.

DIA 4 – SÃO MIGUEL –
Pequeno-almoço no Hotel. Partimos de manhã para uma visita de dia completo à parte mais oriental de São Miguel. Atravessamos a ilha, de sul a norte, até às plantações de chá – onde teremos incluído uma visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Continuamos pelo norte da ilha, visitando o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Paragem na Vila de Nordeste para uma breve caminhada pelo centro, e no Miradouro da Ponta do Sossego. Passamos então pela Vila da Povoação em direção às tão cobiçadas Furnas: com visita à Lagoa das Furnas de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o Cozido. O almoço será o famoso Cozido das Furnas, servido em restaurante local. De tarde, teremos planeada uma visita ao parque Terra Nostra (existindo a possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas) e às Caldeiras (Fumarolas das Furnas) – um fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas. Subimos ao miradouro do Pico do Ferro e continuamos a nossa viagem até Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha. Já ao final da tarde, regressamos a Ponte Delgada. O jantar será servido no hotel. Alojamento.

DIA 5 - SÃO MIGUEL / GRACIOSA
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados para o aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino ao aeroporto da Ilha Graciosa. Na chega, aguarda-nos o nosso guia privativo que irá dar início ao circuito de visita à ilha. Saímos do aeroporto em direção à Vila de Santa Cruz, para visita ao Monte de Nossa Senhora da Ajuda e ao centro da Vila, nomeadamente: o Museu da Graciosa (entrada incluída), Igreja Matriz, com os seus famosos painéis quinhentistas, praça central, com os seus Paúis e posto de venda de artesanto. Continuamos a nossa visita até à freguesia de São Mateus, antiga vila da Praia, com os seus conhecidos moinhos de vento. Paragem na fábrica das famosas Queijadas da Graciosa. O almoço será servido em restaurante local. Continuamos a nossa aventura em direção à Caldeira, com descida da Furna do Enxofre, a maior abóbada vulcânica da Europa e ao seu centro de interpretação (entrada incluída). Passamos ainda pela freguesia de Guadalupe, com subida à Caldeirinha e paragem no miradouro para pequeno passeio pedonal em seu redor. Já no norte da ilha, passamos ainda por Vitória para visita ao miradouro do Farol da Ponta da Barca e breve paragem na Zona Balnear do Barro Vermelho. Jantar e alojamento no hotel.

DIA 6 – GRACIOSA / TERCEIRA
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a combinar localmente, seremos transportados até ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lajes, Ilha Terceira. Após o desembarque, damos início ao nosso circuito, seguindo em direção à cidade da Praia da Vitória, onde será servido o almoço em restaurante local. Damos início à nossa tarde com visita à cidade e ao miradouro panorâmico, que nos permite apreciar as vistas sobre toda a zona. Passagem próxima da Base Militar das Lajes. Já no interior da ilha, subimos à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a manta de retalhos que é a maior planície dos Açores. Já no término do nosso sexto dia, descemos para a costa sudeste, com passagem pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja de São Carlos, até ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Fazemos então o check-in no Hotel, sendo que o resto da tarde será em regime de tempo livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento.

DIA 7 – TERCEIRA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. De manhã teremos um pequeno passeio pedonal a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, destacando: o Palácio dos Capitães Generais (entrada incluída), o Jardim Duque da Terceira, a Sé Catedral dos Açores e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Já a bordo do nosso autocarro, faremos uma breve passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, Baía da Salga e Vila de São Sebastião (onde teremos uma visita ao exterior da Igreja e Império do Espírito Santo). O almoço será servido em restaurante típico da região. Continuamos pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, onde teremos a possibilidade de visita ao Algar do Carvão – chaminé de vulcão a que se acede descendo mais de 200 degraus (visita opcional e não incluída no valor do circuito). Atravessando as verdejantes pastagens do interior da ilha, passamos então pela zona de ganadarias e tentadeiros, descendo para a costa norte, em direção à freguesia dos Biscoitos, para apreciar a zona vitivinícola, bem como as piscinas naturais. Paramos nas Quatros Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha. Seguimos o nosso percurso até ao aeroporto das Lajes, passando pelas férteis freguesias do Ramo Grande. Formalidades de embarque e partida, em voo regular direto da Azores Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado. Fim dos nossos serviços.
FIM DA VIAGEM.



CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO


NÃO INCLUÍDO
Passagem aérea em classe económica em voos regulares Azores Airlines de Porto ou Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg
Assistência nas formalidades de embarque
Acompanhamento de Guia local nas visitas mencionadas
Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário
Alojamento em Hotel com pequeno-almoço incluído
Refeições indicadas no itinerário – 12 refeições com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café)
Visitas e entradas conforme programa
Seguro de viagem
IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço
Taxas de aviação no valor de 55€ - valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração.
24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente

NÃO INCLUÍDO
Todos os serviços não mencionados no itinerário
Suplementos
Bebidas fora das refeições e outras despesas de carácter pessoal



DESDE: 1195€ /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS