GRANDE CIRCUITO AÇORIANO

Junte-se ao Grande Circuito Açoriano: São Miguel, Flores, Faial, São Jorge e Pico. Com experiências típicas!



VIVA A NATUREZA | GRANDE CIRCUITO AÇORIANO

• Visite as famosas Fumarolas das Furnas, conhecidas como Caldeiras;
• Descubra o romântico Parque Terra Nostra, com possibilidade de banho nas águas férreas;
• Desfrute de almoços e jantares típicos Açorianos, incluindo o Cozido das Furnas;
• Explore a história dos Açores, no centro de interpretação do Vulcão dos Capelinhos;
• Visite a Zona Demarcada do Verdelho – Património da Humanidade da UNESCO.


Partidas Lisboa | 14 Jul a 25 Ago 19 | 8 DIAS / 7 NOITES



PROGRAMA

DIA 1 – LISBOA / SÃO MIGUEL (SETE CIDADES E COSTA SUDOESTE)
(Comparência no aeroporto 02h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem tem início com a partida do voo com destino ao aeroporto de Ponta Delgada. À chegada, seremos assistidos pelo nosso guia, que dará início à visita que ocupa o nosso primeiro dia. Subimos até ao bloco montanhoso das Sete Cidades, para visualizarmos as Lagoas Azul e Verde, nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei. Descemos assim até à base da caldeira, que contorna a lagoa, para visitarmos a Lagoa de Santiago e a freguesia das Sete Cidades. Continuamos para o ponto ocidental da Ilha, até ao Miradouro do Escalvado, prosseguindo por fim pelas freguesias rurais do concelho de Ponta Delgada, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. A nossa visita termina em Ponta Delgada, no Campo de São Francisco, para visitarmos o Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do País. O almoço com bebidas incluídas será servido no Hotel. O resto da tarde será livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais (sugestão: observação de baleias e golfinhos, nadar com golfinhos). O jantar com bebidas incluídas será servido no Hotel. Alojamento na Ilha de São Miguel.

DIA 2 – SÃO MIGUEL / FLORES –
Pequeno-almoço buffet no hotel. A manhã será livre. Almoço com bebidas incluídas servido no hotel. Partimos para o aeroporto, para formalidades de embarque e partida do voo com destino à Ilha das Flores. À chegada, seremos transportados até ao Hotel. De tarde, visitamos a antiga fábrica baleeira da Ilha, onde se encontra alojado o Museu do Boqueirão, seguindo-se um breve passeio pedonal pela Vila de Santa Cruz das Flores. Terminamos assim o nosso dia, com um relaxante passeio pedonal pela Vila de Santa Cruz das Flores. Jantar e alojamento no Hotel.

DIA 3 – FLORES (VISITA) / OPCIONAL AO CORVO
Pequeno-almoço no Hotel. Iniciamos este dia, rumo ao Norte da Ilha, onde iremos apreciar as magníficas vistas panorâmicas da ilha vizinha – Ilha do Corvo – até ao miradouro, sobre Ponta Delgada. Continuamos a nossa visita panorâmica pelo interior da ilha, atravessando o seu relevo irregular de picos, morros, lombas e lagoas, contando com breves paragens ao longo dos seus miradouros: Lagoas Seca e Branca, Negra e Comprida, Rasa e Funda. Chegamos à fronteira ocidental da Europa – Fajã Grande, bucólica zona balnear, adornada por cascatas e grandes escarpas. Com uma breve caminhada até à cascata do Poço do Bacalhau, teremos a oportunidade de apreciar as múltiplas cascatas, formadas a centenas de metros de altura, até atingirmos o Miradouro do Pontal e o ex-libris paisagístico da Ilha, junto da Rocha dos Bordões, para apreciarmos este curioso e insólito fenómeno geológico resultante do arrefecimento rápido da lava. Já na Vila das Lages, visitamos a Igreja e Forte de Nossa Senhora do Rosário. O almoço será servido em restaurante local. A tarde será livre, para atividades de gosto pessoal. Deixamos como sugestão uma excursão opcional à Ilha do Corvo, onde se situa a mais remota aldeia da Europa, considerada pela UNESCO como reserva da biosfera. Com apenas 450 habitantes e constituída por um único vulcão, a visita será efetuada pelo acesso, feito em carrinhas, à cratera considerada por muitos a mais deslumbrante dos Açores – o Caldeirão. Jantar e alojamento no Hotel.

NOTA: a excursão opcional será paga localmente e encontra-se dependente do número de participantes, condições atmosféricas e de navegação marítima.

DIA 4 – FLORES / FAIAL (VISITA HORTA) –
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados até ao Aeroporto das Flores, para formalidades de embarque e partida do voo com destino à Ilha do Faial. À chegada, seremos transportados até ao Hotel, onde será servido o almoço. A tarde será ocupada com um breve passeio pedonal pela cidade da Horta, onde destacamos o célebre Peter Café Sport, a Rua Cônsul Dabney, a Casa Manuel de Arriaga e o Museu da Horta. A nossa visita termina com a passagem pela Igreja Matriz e a Marina da Horta. Jantar e alojamento no Hotel.

DIA 5 - FAIAL (VISITA, INCLUINDO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO VULCÃO DOS CAPELINHOS) / PICO
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para percorrer a Ilha do Faial, passando pela Ponta da Espalamaca onde, no Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, nos espera uma incrível vista panorâmica para a Horta. As vistas são inacreditáveis, abrangendo o famoso Vale dos Flamengos, Caldeira e Vulcão dos Capelinhos. Prosseguimos, para uma visita exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão, com um visionamento de filme 3D, sobre a Formação da Terra, incluindo uma projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores. Visitamos ainda, antes de almoço, um local de exposição e venda de artesanato local. O almoço será servido num pitoresco restaurante local. Em horário a determinar localmente, seremos transportados até ao Cais da Horta, para atravessarmos em barco o espantoso Oceano Atlântico, até à Ilha do Pico. O jantar será servido num restaurante local. Alojamento no Hotel.

DIA 6 – PICO / SÃO JORGE (VISITA) / PICO
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para o Terminal Marítimo da Madalena, para uma fantástica travessia de ferry boat, até à Vila das Velas, na Ilha de São Jorge. O nosso dia será dedicado a conhecer os pontos mais importantes da Ilha, tais como o Parque Natural das Sete Fontes, na zona ocidental, com uma pequena caminhada. Destacamos ainda a União das Cooperativas produtoras de queijo Queijo da Ilha e Queijo São Jorge, com uma visita guiada à zona de produção e provas de queijos e vinhos regionais. Os seus miradouros e fajãs (planícies costeiras), algumas de clima tropical, deixar-nos-ão totalmente deslumbrados. Percorrendo um dos mais excecionais caminhos da Ilha, chegamos à famosa Fajã dos Vimes, onde se situam algumas das exóticas plantações de café, onde se produz as celebradas “colchas de ponto alto”. O almoço será servido em restaurante local. Durante a tarde, visitamos a Vila da Calheta, o Monumento Nacional, a Igreja de Santa Bárbara, Urzelina, com a antiga torre de igreja e o seu antigo porto de laranja e a Cooperativa de Artesanato local, na Ribeira do Nabo, onde se destacam rendas, bordados e trabalhos no tear. O restante da tarde será em regime de Tempo Livre, sendo-nos oferecida a possibilidade de tomar um banho de mar, nas piscinas naturais. O jantar será servido em restaurante local, ainda antes do regresso à Ilha do Pico, em ferry. Alojamento.

DIA 7 – PICO (Visita) / SÃO MIGUEL
Pequeno-almoço no Hotel. Damos início ao nosso dia, inteiramente dedicado à visita da Ilha do Pico. Começamos pelo Museu do Vinho, com os seus famosos dragoeiros. De seguida, visitamos a Zona Demarcada do Verdelho, classificada como Património da Humanidade, com uma breve paragem no Mistério de São João, Mistério da Silveira e Vila das Lajes. Após o almoço, servido em restaurante local, visitamos o fantástico Museu dos Baleeiros. Deixamos ainda algum tempo livre, para passeios ou compras, nas diversas lojas de artesanato espalhadas pela vila. Atravessamos assim a Ilha, de sul a norte, passando pelo Pico, Vila de São Roque do Pico, Piscinas Naturais das Poças e Aldeia do Cachorro. O nosso dia termina no aeroporto, para partida do voo com destino a Ponta Delgada. O jantar será servido no Hotel. Alojamento.

NOTA: quando as visitas aos museus coincidirem com dias de encerramento, serão propostas visitas alternativas, com entrada gratuita.

DIA 8 - SÃO MIGUEL (FURNAS, COM ALMOÇO DE COZIDO, CALDEIRA VELHA E LAGOA DO FOGO) / LISBOA

FIM DA VIAGEM.
Pequeno-almoço no Hotel. Fazemos uma primeira paragem em Vila Franca do Campo, a capital de São Miguel, onde deixamos algum tempo para desvendar o seu belíssimo centro. Prosseguimos viagem até às Furnas, para visitar as Caldeiras (Fumarolas das Furnas) e o sublime Parque Terra Nostra. Aqui, teremos a oportunidade de tomar um banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30*C. O almoço será servido no restaurante Casino do Hotel Terra Nostra, dando-nos a oportunidade de degustar o famoso Cozido das Furnas, retirado dos buracos no solo da Lagoa das Furnas. Após o almoço, subimos até ao Miradouro do Pico de Ferro, para uma incrível vista panorâmica de toda a zona. Continuamos para a conhecida fábrica de chás onde, após um breve passeio pelas suas plantações, nos espera uma saborosa prova de chás Pekoe, Orange Pekoe e Verde. Continuamos com mais degustações, desta vez de licores, na cidade nortenha da Ribeira Grande, onde iremos também visitar a Caldeira Velha, na Serra de Água do Pau e o Miradouro, onde é possível vislumbrar a Lagoa do Fogo, bem como toda a paisagem circundante. Descemos pela costa sul, em direção ao aeroporto de Ponta Delgada para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa.

Fim dos nossos serviços.


CONDIÇÕES GERAIS

INCLUÍDO
Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Azores Airlines, para os percursos indicados no itinerário e o transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg;
Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
Transferes em todas as ilhas, conforme o descritivo;
Alojamento em hotéis de quatro estrelas, em São Miguel, Faial e no Pico, três estrelas nas Flores;
Todos os pequenos-almoços buffet;
15 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água e café);
Travessia em ferry boat nos seguintes trajetos: Horta / Pico e Pico / S. Jorge / Pico;
Todas as entradas de acordo com o itinerário;
Acompanhamento 24h/7;
Seguro, IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço; Seguro de Viagem;
Taxas de aviação no valor de 65€.

NÃO INCLUÍDO
Todos os serviços não mencionados no itinerário;
Bebidas fora das refeições;
Suplementos.
Todas as despesas de carácter pessoal.



DESDE: 1395€ /pessoa



PEDIR ORÇAMENTO GRÁTIS